Saúde da mulher – o uso do salto alto

Saúde da mulher – o uso do salto alto

Por reconhecimento a toda dedicação e para ressaltar as lutas diárias, o dia de hoje (8) é delas! Mulheres que merecem carinho, admiração e respeito. Além, é claro, de cuidados.

Os cuidados com a saúde feminina começam dentro do guarda-roupa, com uma das peças-chaves de qualquer mulher: o salto alto. Eles fazem parte do universo feminino há décadas e cada ano vem conquistando mais adeptas. Apesar de serem lindos e darem ao look um toque especial, o uso contínuo pode ocasionar em sérios problemas a saúde, principalmente à coluna.

Entre os problemas ocasionados estão o encurtamento nos músculos da parte de trás da perna, calosidades, joanetes, dores nos joelhos e o aumento das chances de se desenvolver quadros de lordose lombar.

Por conta da falta de estabilidade aos pés, é importante fazer exercícios para aliviar as dores. Os alongamentos são uma boa dica para prevenir os incômodos.

Mas isso não significa que você deve deixar de usar salto. O ideal é deixar aqueles maiores de 15 centímetros para ocasiões especiais, deixando para o dia a dia os saltos menores, intercalando ora com tênis, ora com sapatilhas.

A dica é sentir-se linda não apenas hoje, mas todos os dias! E, para isso, o conforto é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp | Fale com a gente!