Dedo Mallet?

Dedo Mallet?

O que é Dedo Mallet?

O dedo de Mallett é uma lesão no tendão extensor do dedo. Este é o tendão que corre ao longo da parte de trás do dedo para nos ajudar a endireitar o nosso dedo para chegar em torno de algo antes de agarrá-lo. Isso nos permite endireitar o osso final em nossos dedos completamente e nos dá os movimentos finos que temos a capacidade de fazer com nossos dedos. O tendão atribui à base do último osso do dedo, apenas onde o vinco final e é onde o movimento ocorre.

O que pode causar Dedo Mallet?

Lesões no tendão são normalmente causadas ao bater um dedo em algo e dobrá-lo de repente. Isso acontece muito em esportes como basquete, onde o jogador perde uma captura e atinge o fim do dedo sobre a bola. Este tipo de lesão também pode acontecer com empurrão para cima de uma cadeira ou empurrando ao abrir uma porta. Às vezes com muito pouca força pode causar a lesão e tudo o que será notado é uma incapacidade de endireitar completamente o dedo no final. Pode haver dor dentro e ao redor da articulação afetada, mas às vezes não há, especialmente se a lesão foi pequena. É provável que seja maior a dor se uma lesão mais agressiva ocorrer, o que provoca mais inchaço. Esta lesão pode acontecer com qualquer dedo.

O que posso fazer se tiver Dedo Mallet?

Após uma lesão de Mallett e o tratamento resultante em uma tala, às vezes o dedo pode ficar rígido ou fraco. Isso pode ser abordado com exercícios de deslizamento do tendão e auxílio de fisioterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp | Fale com a gente!