Ombro rígido? Considere estas 3 opções de tratamento fácil

Ombro rígido? Considere estas 3 opções de tratamento fácil

A articulação do ombro é uma complexa combinação de diferentes articulações e músculos que nos permitem uma enorme variedade de flexibilidade e movimento. Este movimento no ombro é possível por causa da quantidade de mobilidade das articulações do ombro. Ao contrário de outras articulações do corpo, onde tanto movimento não ocorre, o complexo do ombro tem de contar com a atividade muscular com cuidado, a fim de permitir que esta amplitude de movimento. Sem um bom controle muscular não seríamos capazes de alcançar esses movimentos bem, ou sem causar danos em potencial.

Se você tem sofrido de rigidez em seu ombro, em algum momento você vai saber como isso pode ser frustrante. Limitação ao seu movimento normal do ombro significa que você não pode chegar facilmente em armários na cozinha ou realizar atividades desportivas que você normalmente faria bem.
É sempre útil ter um diagnóstico claro antes de se iniciar o tratamento.

Veja tratamentos simples para melhorar seus movimentos do ombro:

1) Mobilizar o seu meio das costas:

Coloque duas bolas de tênis em conjunto com alguma fita adesiva. Envolvê-la em torno das duas esferas de uma figura de oito para que eles estão firmemente ligados ao lado do outro. Coloque as bolas, no chão e deite sobre elas ou contra a parede. Tentar deixar as bolas entre as omoplatas. Aplique um pouco de pressão do corpo para as bolas e role para cima e para baixo sobre elas para liberar os seus movimentos. Faça isso por 2-3 minutos sobre o meio das costas, subindo e descendo um pouco para cobrir todas as áreas potencialmente afetadas. Depois de ter feito isso repita o movimento do ombro para ver se você se sente melhor. Esta técnica pode ser feito 1-2 vezes por dia e leva apenas alguns minutos para fazer.

2) Solte os músculos  na parte de trás de seu ombro:

Muitas vezes, os tecidos na parte de trás do ombro pode ficar apertado ou com excesso de trabalho, isto pode levar a restrição no movimento do ombro normal e adicionar a dor em torno do ombro. Tente massagear a parte de trás do seu ombro por 4-5 minutos cada noite e ver se libera o ombro um pouco.

3) Estique os dorsais:

Às vezes, o músculo que é executado sob o seu ombro e atribui perto da rótula (grande dorsal) pode ser uma causa de dor e rigidez. Considere tentar relaxar este músculo esticando-lo e ver se isso ajuda o seu movimento. Fique de frente para uma parede, coloque os antebraços na parede em frente, cotovelos e pulsos encostados à parede. Mantenha o alongamento por cerca de 60 segundos. Tente isso várias vezes ao dia e se você sentir que está a melhorar o seu movimento do ombro, mantenha-o.

Todas as três técnicas são simples e rápidas. Assegure-se sempre que, é necessário que você procure aconselhamento e avaliação completa com um fisioterapeuta.

Fonte: Physio comes to you

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp | Fale com a gente!