Dores no Braço

Existem muitas causas de dor em todo o braço. Este tipo de dor pode ser terrível e afetam significativamente a função do braço. Na maioria das condições, uma parte específica do braço é afetado – geralmente dependendo de onde está o problema, isto dita qual a estrutura específica é afetada. Com algumas condições no entanto, a dor e os sintomas são mais gerais e podem influenciar todo o braço.

Existem algumas causas menos comuns, que muitas vezes são esquecidas, mas é importante saber quais os sintomas que podem ocorrer e como eles podem ser adequadamente avaliadas e tratadas.

Síndrome do desfiladeiro torácico:

Esta condição pode envolver os nervos do plexo braquial ou o vaso sanguíneo do braço. Normalmente, os sintomas incluem uma dor geral no braço inteiro, peso ou a sensação de que os músculos do braço tornar-se facilmente e rapidamente cansado. Os sintomas são geralmente agravados por ter as mãos acima da cabeça ou em posições elevadas durante um período de tempo. Podem iniciar de forma consistente após uma certa quantidade de atividade. Raramente os sintomas passado, quando o braço está descansando novamente. Existem algumas diferenças nos sintomas que podem ocorrer:

1) neurogênica (nervo) sintomas saída torácica:

Os sintomas incluem formigamento ou dormência no braço devido as atividades. Se as condições foram acontecendo há um tempo, e os nervos foram significativamente influenciados, os músculos da mãos também podem ser afetados. Muitas vezes é os nervos mais baixos do pescoço que são afetados.

2) vasculogênica (vasos sanguíneos) sintomas saída torácica:

Se os vasos sanguíneos forem afetados, a dor é muitas vezes descrita como pesada e o braço fica cansado rapidamente. Se os vasos sanguíneos são afetados, pode significar que o fornecimento de sangue para o resto do braço não é 100% e assim podem ocorrer alterações na qualidade do braço. Isso pode incluir mudanças na cor do braço e aumento da proeminência de pequenas veias do braço e mão.

Uma grande parte da avaliação para estas condições é baseada em uma discussão clara e precisa dos sintomas clínicos, do fisioterapeuta com o paciente. Além disto, existem alguns testes clínicos usados ​​para adicionar força para um diagnóstico.

Uma vez que um diagnóstico claro tenha sido atingido, então o tratamento pode ser destinado para as estruturas que podem estar causando a irritação dos vasos sanguíneos ou nervos. Tratamentos destinados para reduzir o estresse sobre as estruturas irritadas, podem também ser dados. Por exemplo, isso pode incluir alterações posturais para tirar a pressão de nervos ou vasos sanguíneos, aumentando o espaço em torno do ombro e da caixa torácica e também alongamentos para reduzir a tensão nos músculos.

Se você acha que estes sintomas soam familiar, ou você gostaria de obter mais informações sobre essas condições, considere uma avaliação fisioterapêutica de seus sintomas.

Fonte: physiocomestoyou