O que é a terapia manual?

O que é a terapia manual?

Quando as pessoas pensam de Fisioterapia, muitas vezes pensam sobre ser exercícios prescritos para alongamento ou fortalecimento para ajudá-los em sua recuperação de uma lesão ou doença. Seu fisioterapeuta, no entanto, também pode usar as mãos em tratamentos que irá aumentar o seu programa de exercícios, a fim de acelerar o processo de reabilitação.

O que é terapia manual?
Será que a terapia manual realmente funciona?
Como a terapia manual funciona?

O termo “terapia manual” refere-se a mãos-em tratamentos de músculos, tendões, ligamentos e articulações.
O toque humano é um ingrediente essencial na filosofia de tratamento e na abordagem.
A terapia manual abrange um amplo grupo de técnicas sofisticadas que incluem mobilizações articulares, manipulações articulares e mobilizações dos tecidos moles realizados pelas mãos de um fisioterapeuta com esse conhecimento.
As técnicas de terapia manual visam diminuir a dor, melhorar a amplitude de movimento e aumentar a função.
Os pacientes respondem positivamente a tratamentos de terapia manual, especialmente quando combinadas com exercícios e educação apropriada.
Eu acredito que a terapia manual pode ser considerado muito mais do que apenas uma alternativa entre os tratamentos prestados por um fisioterapeuta. Os fisioterapeutas podem usar as mãos em técnicas de exame junto com perguntas específicas para determinar a necessidade de terapia manual e os tipos de tratamentos mais adequados para auxiliar no processo de reabilitação. Uma vez que é identificada a necessidade, são identificados os tipos de tratamento, o fisioterapeuta irá então administrar essas técnicas e em seguida, vai re-examinar a pessoa para determinar a eficácia do tratamento oferecido.

A este respeito, a terapia manual pode ser considerada não apenas a aplicação de técnicas para o tratamento de problemas dolorosos, mas um modelo de raciocínio clínico sistemática de atendimento. Fisioterapeutas podem usar as mãos como base nos tratamentos, juntamente com a educação ao paciente de que exercício físico deve ser adequado, a fim de promover uma recuperação mais rápida e mais completa, bem como para ser capaz de tratar de forma mais eficaz apresentações complexas de qualquer paciente.

Espero que este post ajude você a entender melhor a terapia manual. Se você está tendo dor e/ou função limitada de alguma parte do corpo, marque uma consulta com um Fisioterapeuta que utilize essas técnicas de terapia manual para que ele posso identificar suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp | Fale com a gente!