Fisioterapia Esportiva

Fisioterapia Esportiva

O que é Fisioterapia Esportiva?
No que ela pode ser diferente? De fato, a Fisioterapia Esportiva é o ramo especializado da fisioterapia que trata de lesões e questões relacionadas com os desportistas.

Lesões em esportes, diferem das lesões diárias pelas atividades normais das pessoas. Atletas normalmente exigem um desempenho e uma demanda colocada sobre seu corpo, que levam seus músculos, articulações e ossos para um limite de nível muito alto. Alguns fisioterapeutas são  especializados nesta área, assim conseguem ajudar os atletas a se recuperarem de lesões desportivas, além disso, fornecem educação e recursos para se evitar problemas.

O fisioterapeuta esportivo geralmente tem conhecimentos específicos de esporte que aborda lesões agudas, crônicas e de uso excessivo da musculatura. Seus serviços são geralmente oferecidos para os homens e mulheres de todas as idades envolvidas no esporte, em qualquer nível de competição.

Sem dúvida, todo Fisioterapeuta formado e especialista em mobilização manual tem experiência e conhecimento nas mais recentes práticas baseadas em evidências, em avaliação especializada e diagnóstico de lesões esportivas. Pode fazer a utilização eficaz de técnicas e protocolos de exercícios para ajudar na recuperação e prevenir lesões, dentro dos mais recentes avanços em fisioterapia esportiva.

As técnicas de mobilização articular e tração em reabilitação, juntamente com as bandagens funcionais são ferramentas utilizadas para alongar tecidos e reter, desta forma o indivíduo poderá mover ligeiramente o membro acelerando sua recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp | Fale com a gente!