Fisioterapia Manual para alívio da dor

Fisioterapia Manual para alívio da dor

Muitos pacientes chegam a sua primeira consulta de fisioterapia esperando receber “bolsas de água quente, ultrassom e instruções sobre como completar uma série de exercícios”. Estas modalidades de tratamentos, até podem acontecer em muitos casos e a maioria dos fisioterapeutas concordam que o exercício é necessário para ajudar a restaurar desequilíbrios musculares. No entanto, muitos fisioterapeutas agora abordam a restauração da função em uma perspectiva diferente, eles estão, de fato, interessados no porque um músculo não está funcionando corretamente, desta forma, tanto os exercícios como as técnicas e “instrumentos” não são exatamente o modo de condução da recuperação, mas sim, um complemento que vem depois da terapia manual.

Fisioterapia manual é uma forma especializada da fisioterapia que utiliza as mãos como principal ferramenta de trabalho, pois estas  possuem poder e sensibilidade, em oposição a um dispositivo e/ou a uma máquina.
Em terapia manual, os praticantes usam as mãos para perceber a musculatura, exercer pressão sobre o tecido muscular e manipular as articulações em uma tentativa de diminuir a dor causada por espasmos musculares, tensão muscular e disfunção da articulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp | Fale com a gente!