Como pode a Fisioterapia ajudar na mobilidade?

Como pode a Fisioterapia ajudar na mobilidade?

O que é um problema de mobilidade?

Problemas de mobilidade podem ocorrer independentemente da idade ou habilidade que você tenha, pode acontecer com uma criança ou um atleta, também em uma pessoa idosa. A mobilidade é a capacidade de mover-se – isto pode ser correr, caminhar, mover uma cadeira de rodas ou a pé com aparelhos como muletas ou bastões. A sua mobilidade pode ter deteriorado em algum grau, devido a uma lesão, queda, operação ou uma doença.

Como pode a Fisioterapia ajudar em problemas de mobilidade?

Fisioterapeutas podem ajudar a pessoa para que ela possa se mover com segurança, eficiência e confiança o tanto quanto possível. Usando uma variedade de técnicas e dispositivos de auxílio para que a pessoa possa se mover novamente. O objetivo é ajudar a recuperar a independência e se mover tão rapidamente e com o mínimo possível de ajuda de outros e de forma segura.
Primeiro o fisioterapeuta irá avaliar a dor e criar mecanismos de apoio para que os músculos fiquem fortes e se restabeleçam. Assim, se movendo o paciente será capaz de dizer se alguns de seus músculos estão ainda fracos ou não estão funcionando muito bem.
Com diferentes técnicas, os fisioterapeutas vão dar fortalecimento, flexibilidade e equilíbrio com exercícios para os músculos e vão ensinar o melhor padrão para se mover novamente.
Se o fisioterapeuta sente que você poderia se beneficiar de um apoio para caminhar eles podem ajudar você na escolha e no caminho certo e ensinar como usá-lo – muletas podem ajudar às vezes para evitar a compensação e outros desgastes em outras partes do corpo. Eles vão com você lá fora, acompanham, praticam e participam das etapas evolutivas.  Como você anda é conhecido como “Marcha” – o fisioterapeuta irá ajudá-lo a corrigir a sua marcha e torná-la o melhor possível.
Eles também vão olhar e estabelecer métodos  para prevenir futuras lesões e/ou quedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp | Fale com a gente!