Como as crianças aprendem a escrever

Como as crianças aprendem a escrever

Aprender a escrever é uma das habilidades motoras mais complexas para dominar. Toddlers começar a desenvolver as habilidades necessárias quando eles começam a rabiscar no papel , fazendo marcas horizontais e verticais , e isso torna-se então rabiscos em um movimento circular . Depois disso, as crianças , em seguida, começar a formar formas e eventualmente letras. As crianças vão passar por uma variedade de diferentes apertos até que seus músculos da mão são fortes o suficiente para conseguir um aperto de lápis tripé.

Os estágios de desenvolvimento de um aperto de lápis são:

1. Segurar o lápis

Crianças segurar o lápis como um punhal com o polegar em cima . O movimento vem do ombro e resulta em grandes movimentos ao longo do papel .

2. Segure Palmar

Todos os dedos curvados em torno do lápis e sua palma voltada para o papel. A criança vai ter mais controle sobre as marcas que eles fazem como o movimento vem do cotovelo.

3. Cinco ou quatro Dedo Lápis Segure

A criança prende o lápis entre o polegar e os dedos, mas precisa usar 4 ou 5 dedos para controlar o lápis. Eles vão agora começar a fazer pontos e formas na página.

4. estático Tripé Punho

A criança é agora capaz de segurar o lápis em um aperto de tripé 3 dedo madura, mas os dedos vão ser rígida e movimento virá do cotovelo ainda ..

5. Dinâmica Tripé Punho

A criança desenvolveu músculos fortes o suficiente para segurar o lápis em um aperto de tripé, eo movimento virá dos punhos e dedos.

As crianças com Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) muitas vezes têm dificuldade com a escrita e achar que é difícil estabelecer um aperto maduro. MagnaGrips são luvas sendo desenvolvidos com ímãs nas pontas dos dedos para ajudar as pessoas a atingir um aperto de pinça. As luvas podem ser usados para treinar os músculos da mão, a fim de ajudar com destreza e habilidades motoras finas. As luvas de fazer exercícios mais emocionante e divertido e oferecer uma resistência que permitirá músculos a se fortalecer. Eles também podem ser usados em ambas as mãos para ajudar a incentivar as mãos para linha média, o que vai ajudar a melhorar tarefas motoras bilaterais. Infelizmente estas luvas ainda não estão no mercado, mas manter os olhos abertos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp | Fale com a gente!