DOR NO PESCOÇO

A dor no pescoço é um problema comum que normalmente esta relacionado com a tensão muscular provocada por situações
como excesso de estresse, dormir em uma posição estranha ou utilizar o computador por muito tempo, por exemplo.

Porém, a dor no pescoço também pode ter causas mais graves, como doenças da coluna, hérnia de disco ou infeções,
como amidalite, osteomielite ou meningite.

dores no pescoço

Ela é uma queixa comum, de fato, os músculos do pescoço podem ficar esticados com a má postura, de um modo geral relacionada ao trabalho.
É muito raro esta dor estar relacionada a um sintoma de um problema mais sério. Caso a dor no pescoço for acompanhada por dormência ou perda de força nos braços
ou mãos ou ainda se a dor for ao ombro ou abaixo do braço, é interessante ir ao médico. Neste caso, é importante informar o médico das particularidades e especificidades
sobre a localização e severidade da dor. Certificar-se ainda de mencionar como a cabeça e/ou os movimentos do pescoço fazem a dor de pescoço melhorar ou piorar.

A Dor no pescoço pode resultar de uma variedade de causas, dentre elas:
– Tensões musculares. Pelo trabalho, por direção ao volante, ler na cama ou ranger os dentes pode esticar os músculos do pescoço, dentre tantas outras coisas.
– Desgaste nas articulações. Pode ser por “ações repetidas” ou até pela idade, dentre problemas mais sérios pode vir a ser osteoartrite.
– Compressão do nervo. Hérnia de disco ou esporões ósseos nas vértebras podem ocupar espaço demais e pressionar os nervos que se ramificam a partir da medula espinhal.
– Lesões. Tombos ou Colisões traseiras de automóveis no trânsito, podem resultar em ferimentos no pescoço, que ocorrem
quando a cabeça é empurrada para trás e para a frente, esticando os tecidos moles do pescoço além de seus limites.
– Doenças. Algumas doenças, como a artrite reumatóide, a meningite, ou até o câncer podem ocasionar dores no pescoço.

Importante saber a causa – consultar um médico sobre a dor de pescoço, e então tratar.
A terapia Manual, se indicada, possui uma atuação magnifica dentro da maioria dos casos.

Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?